Dicas para escolher um bom escritório de contabilidade para o setor industrial

 em Blog

A contabilidade para indústrias costuma ter como foco a busca de soluções para o produto final da organização, mas como são diversos os fatores que envolvem a composição desse custo, é imprescindível que esse escritório de contabilidade ofereça serviços especializados, que atendam a requisitos que são de extrema importância para a sobrevivência da empresa.

 

Dessa forma, escolher um bom escritório de contabilidade nem sempre é tarefa fácil. Mas não se preocupe, selecionamos algumas dicas abaixo sobre como fazer essa escolha sem cair em armadilhas.

Dicas para escolher um bom escritório de contabilidade

Se você seguir as cinco dicas trazidas pelo texto abaixo, suas chances de escolher um bom escritório de contabilidade serão bem maiores. Por isso, veja quais são elas e ajude a sua empresa a ter um bom escritório prestando bons serviços.

Procure por referências

Assim como em qualquer outro serviço, é importante buscar por referências. Converse com clientes e ouça suas opiniões sobre o serviço. É importante ouvir os pontos positivos e negativos, para que você também possa tirar suas conclusões.

Outra boa maneira de saber a reputação do escritório é procurar por comentários na internet. Assim você pode saber a opinião de várias pessoas, de maneira bem fácil. Sites de busca e do próprio escritório podem conter esse tipo de informação.

Veja a situação cadastral do escritório

Para garantir que você está contratando um escritório de qualidade, é bom checar os registros em alguns órgãos do ramo. O ideal é, primeiramente, checar o registro do escritório no Sescon, que é o Sindicato de Empresas de Serviços Contábeis.

Feito isso, cheque, principalmente, o registro dos contadores no Conselho Regional de Contabilidade, para ver se todos os registros dos profissionais estão em dia, e se eles estão regularizados e aptos para exercer a profissão.

Analise o quanto ele pode ajudar a empresa

Para o setor industrial, pode ser interessante escolher um escritório que faça uma contabilidade de custos. Ou seja, ajude a rastrear o preço dos produtos, de modo a determinar os custos unitários e o preço de venda.

Esse rateio auxiliará a indústria a obter maiores lucros, pois além de vender os produtos em um preço adequado, com esse mapeamento também é possível determinar onde estão os maiores gastos, para assim, diminuí-los.

Veja a especialidade

Se você procura por um bom escritório de contabilidade para o setor industrial, certifique-se de que essa é a especialidade do escritório. Muitos deles trabalham em apenas um ramo, ou são melhores em uma determinada área. Por isso, veja no escritório se essa é a sua área de atuação e, se possível, o portfólio de clientes. Assim, fica mais fácil descobrir se o escritório vai saber atender às suas necessidades.

Agora que você já descobriu as melhores dicas para escolher um bom escritório de contabilidade, não perca mais tempo, deixe sua empresa mais segura na mão de bons profissionais!

E, antes de ir, não se esqueça de deixar nos comentários o que você achou das dicas e se sentiu falta de alguma. Sua opinião é muito importante!

Postagens Recentes
gestão financeira eficiente no setor industrialgestao contabil